Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ITENS ESSENCIAIS DE UM GUARDA-ROUPAS

Na postagem O QUE FALTA NA TV BRASILEIRA ABERTA comentei sobre o ma-ra-vi-lho-so Tim Gunn e sua elegância como pessoa e profissional. Em seus shows, Tim sempre apresenta os itens essenciais de sobrevivência que toda mulher deve ter em seu guarda-roupa. Eu tomei esse conceito básico em minha vida e passei a ter uma nova visão de necessidade ao se tratar de vestimentas.
Decidi compartilhar essas informações com todas vocês. Muitas enchem o guarda-roupas com peças que não vão usar, mas, por impulso, lá se foi um gasto desnecessário.
Bem, vamos ao que interessa:
  1. Um vestido preto básico: Além de ser difícil errar com essa opção de cor, se o vestido cair perfeitamente bem, pode ser melhor do que um vestido longo. Além de permitir o uso de acessórios que poderão te ajudar a ser a sensação de qualquer evento.
  2. Sobre-tudo: É o tipo de item que é clássico e fashion. Pode ser usado desde o Outuno até aqueles dias de Verão com as chuvas que nos enlouquecem. Além disso, você pode escolher dentre de vários comprimentos.
  3. Calças compridas sociais: Apesar de não ser lei, você vai preferir que sejam da cor preta, por uma questão de elegância e de possibilidades de combinações.
  4. Camisa clássica: Dê preferência a cor branca, podendo ser de vários estilos, contanto que não seja exclusiva de uma tendência. Encontre uma que valorize seus tributos e minimize os lugares com probleminhas. Por exemplo: se você tem ombros largos, evite usar golas grandes.
  5. Jeans: Procure aquelas calças jeans que ficam PERFEITAS em você, sem grandes tendências. Não tenha preguiça de entrar na loja e experimentar todas as opções.
  6. Top qualquer-ocasião: Encontre aquela blusa/top que vai bem por baixo de uma jaqueta ou direto do trabalho para uma farra no happy-hour.
  7. Saia: Saias podem te deixar linda para um passeio no shopping ou elegante para um dia de trabalho. Invista nisso!
  8. Vestido para o dia: Mulheres se adaptaram a usar calças compridas por serem mais práticas, mas vestidos não devem ser abandonados completamente. Vestidos a deixam mais sensuais, nos diferenciam dos homem e não há nada de errado em vestir um vestido para um dia de trabalho.
  9. Jaqueta: Encontre uma jaqueta que marque sua silhoeta. Pode ser usada com saias, vestidos e até mesmo com jeans.
  10. Opção extra: Escolha algo que te será confortável e casual. Pode ser um conjunto esportivo ou um simples vestidos.
Agora vem a parte mais divertida. Pegue essa listinha e vá às compras. Que quiser se divertir ainda mais, veja o que está em alta e abuse de acessórios para compôr novos look.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...