Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

OUTONO-INVERNO

O outono vem com novidades interessantes, que trazem a alegria e a leveza do verão com um toque de inverno. Os desfiles da São Paulo Fashion Week e da Fashion Rio foram reveladores quanto a combinações de peças e cartelas de cores alegres e sofisticadas. Manter-se no preto e cinza no inverno 2011 será quase um pecado capital.

As cores das estações mais frias e chuvosas serão influenciadas pelos tons de peças regionais (desfiles da Amapô, Carol Gold e Pitty Taliani). Até mesmo o tricô (matéria-prima da estação) ganha cores mais quentes. O ideal é combinar estampas coloridas com outra peça minimalista. Assim, o risco de errar na composição é mínimo. Os tons neutros (como nude, areoso e madeira) e os militares também migram para o inverno - o que é perfeito para o inverno louco que temos no Rio. Essas cores estarão principalmente nos acessórios escolhidos, como bolsas, carteiras, pulseiras e colares.
Alice Palucci

As opções para a coleção outono-inverno também se extendem para o material e texturas das peças. O tricô é regente e não há como escapar dele. A renda, hit do erão, vem mais incorpada. Contudo, o sinônimo de noites quentes não é andar completamente coberta, mas ousar com dourado, transparências, plumas e paêtes.

Em questão de estilo, as grandes apostas são saias e vestidos longos ou abaixo do joelho sempre com o uso de botas ou, até mesmo, de tênis. Vale a pena apostar na composição vestido+jaqueta; blusas mais compridas também são bem-vindas. Outra boa opção é o uso de calças de alfaiataria; elegância certa!

O inverno deixa o minimalismo de lado e explora o moderno que as novas cores têm a dar. Tédio e lado sombrio nessa estação? Apenas para quem quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...