Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

RETA FINAL - RUMO À BAHIA - O que levar na mala?

A 10 dias de minha viagem à Bahia, decidi compartilhar com vocês o que irá na mala para passar os 11 dias. Acredito que o meu maior desafio será levar o menos possível, da mesma forma que deverá ser o suficiente, visto que não ficarei esse tempo todo em um só lugar. Como sabem, serão 3 destinos nada perto um do outro. Apesar de tantas viagens, aprendi a não exagerar na mala, mas nunca tive que passar pela situação de ir de um lado para o outro.
Daí, começou o desafio de decidir o que pode ou não pode ir comigo. Pela minha análise, meu status de flashpacker será associado a outro destino. Fazer o quê? Esperemos! Assim, tive que levar em consideração os seguintes pontos:
- Dias de viagem: serão 11 dias, contando com as roupas de chegada e partida;
- Mobilidade e transporte utilizados: como carregar tudo no avião, no ônibus e na lancha;
- Segurança: onde ficaram e como ficaram armazenadas as malas;
- Praticidade: roupas práticas e confortáveis;
- Previsão do tempo: nunca saia de casa sem ele e utilize-o até o último dia antes da partida;
- Programação de atividades: o que será feito em cada cidade. Afinal vou para Bahia, mas não ficarei o dia inteiro nas praias;
- Objetos de uso obrigatório: Não posso me empolgar e levar tudo o que desejo;  
- Objetivo turístico: nada de baladas. Apenas desejo conhecer melhor o povo e a culinária baiana, além de fotografar o que eu ver pela frente.
Ao que parece, acredito que poderei optar por uma combinação de roupas por dia (variante de duas opções). Podem me crucificar, mas não pretendo ir a baladas, nem barzinhos. Manterei-me focada principalmente na comida (rs) e paisagens. Assim, acredito que os itens abaixo serão necessários. Por favor, tome nota de que no albergue, em Salvador, haverá lavanderia para qualquer eventualidade.

NÉCESSAIRE:
- shampoo
- condicionador
- creme para pentear
- sabonete
- perfumes (tenho coleção de amostras em casa e algumas delas vai comigo)
- pasta de dentes
- escova de dentes
- conjunto de quatro cores de sombras (ninguém precisa mais que isso!)
- lápis de olho
- rímel
- baton
- base em bastão
- protetor solar
- loção hidratante
- repelente (vou a uma ilha, né?)
- fio dental
- prendedor de cabelos
- licha de unhas
- removedor de esmalte (lenços)
- esmalte claro para unhas
- pente de cabelos

BOLSA DE REMÉDIOS:
- remédio para enjoo
- remédio para dor de estômago (tenho gastrite e estou indo para BAHIA- "Oh, Paí, Oh"!)
- remédio para dor de cabeça
- pomada para cortes
- Band-aids

CALÇADOS:
- 1 par de Havaianas (Sempre!)
- 1 par de tênis
- 1 par de sapatilha
- 1 par de rasteirinhas

ITENS EXTRAS:
- carteira
- câmera e seu respectivo kit
- celular e o carregador
- toalhinha de rosto
- garrafinha de água
- sombrinha


KIT PRAIA (por desencargo de consciência):
- 2 biquinis
- 1 canga
- 1 chapéu / viseira

ROUPAS:
- roupas íntimas (a quantidade eu decido na hora)
- 4 pares de meias
- 1 calça jeans
- 1 calça de lycra
- 1 short jeans
- 1 short de tecido
- 1 bermuda
- 1 macacão
- 2 blusas de malha branca (blusas que eu uso para malhar)
- 5 blusas de malha
- 1 blusa de tecido
- 1 conjunto de pijama (calça e blusa)
- 2 vestidos
- 1 top
- 1 toalha
- 1 calça de ginástica
- 1 echarpe
- 1 blusa de linha
- casaco leve e neutro

Toda a lista está sujeita à mudança, mediante ao clima das cidades. Ao que parece, Salvador é bem chuvoso, mas espero que a terra de todos os santos me receba apenas com muito sol. Contudo, não haverá mudanças na lista, pois sei que ela pode servir de referência para outras.

6 comentários:

  1. Tambem vou para Bahia e adorei as dicas !

    ResponderExcluir
  2. TAMBÉM GOSTEI, TENHO UMA NOÇÃO DO QUE LEVAR. OBRIGADA

    ResponderExcluir
  3. Gente, adoro quando há comentários no "bloggin", sejam critícas ou elogiossss
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Boooooa, falta 4 dias pra eu ir à Porto Seguro, e foi super útil a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor,
      Por favor, leia o que escrevi sobre Porto Seguro e espero que tenha mais sorte que eu: http://emilybernardo.blogspot.com.br/2011/06/porto-seguro-ba.html

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...