Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

SALVADOR, BA

Minha promessa de escrever um post por dia não foi possível. Estou em Salvador desde sábado de manhã e só agora consegui sentar e escrever sobre essa viagem. Assim, decide escrever por etapas. Será um post para Salvador, um para Morro de São Paulo e um para Porto Seguro. Esse que você está lendo, irei dedicar às pessoas do Couchsurfing.org.
O Couchsurfing (CS) é um site de acesso mundial para viajantes. Seu objetivo é integrar as culturais de forma mais segura e sem preconceitos. O site é dividido em comunidades que realizam encontros semanais, mensais ou anuais; também fazem festas e eventos culturais.
Cada comunidade local possui embaixadores. Acho que deu para perceber que o site é bem organizado. 
Alguns membros do site se comprometem em oferecer um sofá (couch) a viajantes que não podem gastar tanto dinheiro em suas aventuras. O couch nunca poderá ser cobrado, mas o "hóspede" também precisa ter bom senso. Aqueles que oferecem couch deixam bem claro as regras de sua residência e também recebem referências positivas ou negativas, que ajudam os que procuram um teto temporário a escolher seu host.
Essa pequena explicação sobre o CS é para que vocês entendam como ser membro dele me ajudou em Salvador. Quando decide vir para a Terra de todos os Santos, postei um comentário na comunidade Salvador da Bahia e tive grande ajuda daqueles que moram na cidade. Logo que cheguei, havia a festa de São João do CS Salvador. Renato (embaixador), Juliana (de Belém) e Márcio (um carioca que mora em Salvador) me recepcionaram muito bem. Passei um dia ótimo com eles e pude estreitar os laços com Juli. Ela, já conhecedora da cidade, me ajudou a ver boa parte dos pontos turísticos. Espero que essa amizade seja eterna, apesar da distância. 
Esses membros do CS me ajudaram a ver Salvador de um jeito especial e compreensivo. Não sei se teria as mesmas concepções se eu realmente tivesse conhecido a cidade totalmente sozinha. Amanhã será meu último dia em Salvador, mas o passarei na Praia do Forte, visitando o projeto Tamar. Depois disso, dedicarei uma postagem apenas a essa cidade, que me surpreendeu de forma muito positiva. 

Até Breve. 
Emily Bernardo

Seguindo reto, chega-se ao Pelorinho (rs)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...