Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ATROPELOS PARA O CASAMENTO... ESTAVA ESCRITO

Quando escrevi sobre a o início dos preparativos do casório, comentei que a data escolhida foi 22/06/2012. Contudo, a questão de não haver destino certo para a lua de mel fez com que em novembro surgisse uma grande oportunidade para nós. A partir dai, a resposta veio pelo poder divino e tivemos que alterar a data do evento.
Apesar de a esperanças de um dia ir a Gramado em pleno inverno, não tinha ambições que fosse para minha lua-de-mel, a qual queríamos que o destino fosse Machu Pichu, no Chile. Contudo, encontremos uma promoção com hospedagem, translados e aéreo para duas pessoas por R$999. Entrei em parafusos para comprar, mas infelizmente as datas de embarque não nos eram favoráveis por causa dos dias de folga que receberíamos. Tentei convencer o noivo a trocar, mas ele foi relutante por causa dos fins de semana que ele estaria de plantão, apesar de toda a minha manifestação.
Naquela mesma noite, eu tinha um encontro com o pastor que escolhi para realizar a mini cerimônia. Como se estivesse escrito, pastor Davidson afirmou que não poderia celebrar meu casamento no dia 22 de junho pois estaria em um congresso. Pronto! Achei que aquilo foi um sinal de Deus para alterar a data. Liguei para o noivo e diante de tantos sinais, ele concordou em mudarmos a data da o dia 29/06. Em seguida, liguei para o salão de festas (com buffet) para confirmar se dia 29 ainda estava disponível. PERFEITO!Portanto, Caso dia 29 de junho e viajo por uma semana no dia 30 de junho.

Mas nada tão bom vem de graça. Infelizmente, meu primo Dêniel que mora em ES também se casará dia 29. Então, meus tios e primos não poderão estar presentes Ficaremos mais algum tempo sem vê-los.

Outra mudança que também veio pelo bem foi a troca do vestido. Apesar de já ter decidido o modelo, a opção de primeiro aluguel não estava me fazendo muito feliz, pois nunca fiz questão disso. Assim, pedi a minha mãe para procurarmos mais um pouco em outras lojas e um dia ela me informou que tinha encontrado o modelo dos sonhos na Flower, em Nova Iguaçu e eu ainda receberia o terno do noivo e da daminha. Lá fui eu experimentá-lo para ver se era o meu tamanho e estava perfeito. Apenas R$1400; R$900 a menos, que poderão ser usados para outras coisas.

O melhor de se planejar o casamento com um ano de antecedência é a possibilidade de poder se organizar melhor financeiramente, ter tempo para ler muito sobre orçamentos e fornecedores e ter algum tempo para relaxar.
De acordo com a lista de afazeres, ainda tenho muitas coisas para decidir, pois até quanto as cores da decoração estou em dúvida. As únicas decididas são meu vestido, o vestido de mãe da noiva, as lembrancinhas que só poderão ser compradas uma semana antes, o salão e o buffet e os padrinhos.
Decidi relaxar esse final de ano para começar a me desesperar apenas em fevereiro. De acordo com o decorador, as cores e modelo de casamento pode ser decidido com apenas um mês de antecedência. Só confio no cara porque ele é bom!

Independentemente do longo período de espera para resolver tudo o que falta, continuarei postando algumas dicas e curiosidades daquilo que pude vivenciar até o momento.

Até breve!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...