Páginas

O BLOG

5 VEZES SOFIA

 
Algumas pessoas me perguntaram porquê eu escolhi o nome MINHA VIDA COM SOFIA para este blog, visto que (URL) leva meu próprio nome. Explicarei de forma detalhada para que não haja dúvidas, começando pelos fatos linguísticos e culturais.

SOFIA significa sabedoria em grego (sophia), base linguística ao latim e às línguas neo-latinas: português, francês, italiano e espanhol

SOFIA também é o nome que minha cadela adotada es-co-lheu.

SOFIA é como eu me sinto hoje, aos 26 anos, depois de passar por trancos e barrancos emocionais.

SOFIA também engloba o ideia de conhecimento, ou sapiência, como muitos preferem.

 
SOFIA tem uma sonoridade musical e leve.


Então, se você ainda não entendeu, desenharei.
A ideia de colocar esta palavra no título do blog não foi apenas para exaltar minha amada pitbull mas também para fazer um trocadilho. Ao ler MINHA VIDA COM SOFIA, lê-se MINHA VIDA COM A SABEDORIA, COM O CONHECIMENTO, COM O APRENDIZADO.

Quando escrevi o prólogo do blog, deixei claro que
"o blog será escrito em capítulos; porém, não hesitarei em abrir espaço para outros assuntos que eu julgar relevantes e tenham a ver com o blog como um todo. Apenas desejo compartilhar informações e alegrias".
Em meio a tantas informações, me atrapalhei e tive que reestruturar o blog para o leitor e, principalmente para mim, como escritora e editora desse eficiente meio de comunicação.
Assim, leitor amado, não se surpreenda ao se deparar com postagens totalmente fora do contexto. Meu objetivo é fazer com que você se divirta, pense e aja… seja TIM!
 
VIVA SEM FRONTEIRAS!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...